A alimentação do Homem por vezes sofre bruscas mudanças, a essas chamam-se Revoluções Alimentares.
No principio dos tempos o Homem era nómada, andava de um lado para o outro sem estar uma "casa" própria onde ficar e ia colhendo o que a natureza lhe dava, por isso tinha uma alimentação saudável e equilibrada.
Depois descobriu que podia domesticar os animais, e plantar os alimentos e tornou-se assim sedentário e deixou de andar de um lado para o outro, mas graças a sedentarização o homem apenas comia o que plantava e domesticava e por isso ficou com uma alimentação desequilibrada dando-se assim a 1ª Revolução Alimentar.
Sentido a necessidade de voltar a ter uma alimentação Equilibrada o Homem inventou a troca de produtos, assim podia trocar os produtos que tinha em excesso por produtos que não tinha e voltou assim a ter uma alimentação Equilibrada. Deu-se assim a 2ª Revolução alimentar.
Mas o Homem não se sente bem enquanto não for mais poderoso que todos os outros e por isso inventou a moeda, com a moeda voltou a haver um desnível pois apenas alguns tinham total acesso á moeda e deu-se assim a 3ª Revolução alimentar pois nem todos tinham acesso á comida e ficou-se com uma alimentação desequilibrada.
It may be fantastic which you have printed so enjoyable information.I am simply grateful which we discovered your web page. I'm anticipating browse another, intriguing content.
ResponderEliminar